Geração Depositrão

Este é um projeto em parceria com a ERP ( entidade gestora de REEE – Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e o Programa Eco-Escolas. Este ano letivo já vai na 14.ª edição.

Tem como principal objetivo promover junto da comunidade educativa e restante população, a importância e necessidade do encaminhamento correto dos REEE e a sua posterior reciclagem.

O Agrupamento de Escolas de Saboia tem já uma longa tradição de participação nas diversas edições deste projeto, desde a sua 5.ª edição, em 2012/2013, tendo, antes desta data, participado noutro projeto semelhante e com o mesmo objetivo, o Escola Eletrão, mas promovido por outra entidade gestora de REEE.

Em todas estas edições temos acumulado diversos prémios, entre eles dois primeiros lugares a nível nacional em peso absoluto de recolha de REEE.

Acima de tudo, o que nos deixa mais satisfeitos é que o objetivo principal deste projeto é cumprido dia-a-dia: a escola sede do agrupamento já é considerada, pela comunidade local, um ponto de entrega de REEE em fim de vida, permitindo o seu correto encaminhamento para reciclagem e um melhor ambiente para todos e todas!

Language »
Skip to content