Erasmus+

CRIOD (Common Roots In Our Diversity)

O projeto CRIOD (em português “Raízes Comuns Na Nossa Diversidade”) envolve 5 escolas de 5 países: Espanha, Grécia, Inglaterra, Itália e Portugal. Prevê mobilidade de professores e alunos mas, devido à pandemia COVID 19, até agora apenas se realizaram as mobilidades a Itália e à Grécia e sem a participação de alunos. As mobilidades a Portugal e a Espanha foram substituídas por atividades online em videoconferência.

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é CRIOD.jpeg

Aprender Juntos com Erasmus+

Esta imagem tem um texto alternativo em branco, o nome da imagem é AJE.jpg

O projeto “Aprender Juntos com Erasmus+” (AJE+) surge no âmbito de um consórcio realizado entre o Município de Odemira (coordenador do projeto) e os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas do concelho (Agrupamento de Odemira, Agrupamento de Sabóia, Agrupamento de Colos, Agrupamento de Vila Nova de Milfontes, Agrupamento de S. Teotónio e Colégio Nossa Senhora da Graça) que lecionam o ensino regular.

Trata-se de um projeto de mobilidade para fins de aprendizagem de pessoal docente e não docente que pretende promover a aquisição de aptidões e competências a serem aplicadas e disseminadas nos seus estabelecimentos de ensino, com o objetivo de combater o insucesso e o abandono escolar precoce e reforçar a qualidade do ensino e a educação pré-escolar.

O AJE+ decorreu entre 18/09/2017 e 17/05/2019 (duração de 20 meses) e foram realizadas 59 mobilidades em regime de Job Shadowing e Cursos Estruturados/Eventos de Formação.

Atualmente está a decorrer, entre 01/10/2019 e 30/09/2021 (duração de 24 meses),  o projeto “Aprender Juntos com Erasmus+II” (AJE+II) que surge no seguimento do projeto AJE+ e que contempla 29 mobilidades sendo que 10 são em regime de Job Shadowing e 19 em Cursos Estruturados/Eventos de Formação.

in http://odemiraterritorioeducativo.cm-odemira.pt/#!/content/839